Guarda Municipal usa bafômetro em operações de policiamento de trânsito

A GUARDA MUNICIPAL de Curitiba passou a fazer bloqueios para fiscalização de trânsito com o uso de bafômetros. A primeira operação integrada em que os etilômetros foram empregados foi na noite de sexta-feira (6). Com o apoio de equipes da Superintendência de Trânsito (Setran), as abordagens foram na Avenida Vicente Machado e na Rua Alferes Ângelo Sampaio.

Durante a ação, quatro motoristas foram notificados por embriaguez ao volante. Eles foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito. De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, os GUARDAS MUNICIPAIS agora atuam de maneira mais efetiva no POLICIAMENTO de TRÂNSITO, inibindo a prática de beber e dirigir, que ainda causa tantos acidentes fatais.

Antes do início das operações, os GUARDAS MUNICIPAIS passaram por uma capacitação específica com a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF) sobre a utilização dos equipamentos de fiscalização de alcoolemia. A partir de agora, a GUARDA MUNICIPAL pode desencadear operações de policiamento de trânsito com a utilização de etilômetros, de forma conjunta com outras instituições ou apenas com equipes da própria corporação.

FONTE: https://cbncuritiba.com/guarda-municipal-usa-bafometro-em-operacoes-de-transito/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *