Guarda Municipal de Indaiatuba Salva Vida de Bebê.

GCM Indaiatuba salva bebê.
GUARDA CIVIL DE INDAIATUBA – SP

POLICIAIS SALVAM A VIDA DE BEBÊ DE APENAS 12 DIAS.

Nos primeiros minutos desta terça-feira (13), uma ligação ao telefone 153 da Guarda Civil, informava que em uma residência na rua Antônio Vacilotto, no Jardim Oliveira Camargo, uma bebê de apenas 12 dias estava engasgada com o leite, não conseguindo mais respirar.

Assim que a informação foi irradiada pelo COADE (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), a viatura 093 do GAP (Grupo de Apoio Preventivo) iniciou seu deslocamento, sendo a primeira viatura a chegar no local indicado.

Ao chegarem no local, os guardas civis constataram a veracidade do fato, e de imediato a Guarda Civil Rafaela efetuou a manobra de Heimlich, uma manobra utilizada em situações engasgo, com a finalidade de fazer a liberação das vias aéreas.

Efetuada com sucesso, a manobra de Heimlich permitiu a bebê voltar a respirar.

Com a situação controlada, os guardas civis levaram a mãe junto com sua bebê ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde a bebê passou por uma avaliação médica e permaneceu em observação por 2 horas.

O sucesso da ocorrência só foi possível graças aos treinamentos que a Guarda Civil realiza com seus integrantes, preparando-os para os mais variados tipos de ocorrências.

#guardacivilindaiatuba
COMUNICAÇÃO SOCIAL GCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *