Guarda Municipal de São Gonçalo cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro monta ação para conscientizar motoristas.

Um dia após O SÃO GONÇALO (Jornal Regional) publicar matéria sobre o estacionamento irregular de veículos na Rua Doutor Francisco Portela, no Paraíso, a Guarda Municipal de São Gonçalo iniciou, na manhã de ontem, a “Operação Parada Certa”, que tem como objetivo orientar e fiscalizar os motoristas, com a intenção de coibir estacionamentos em locais proibidos.
De acordo com o coordenador de trânsito Carlos Soares, neste primeiro momento, os motorista foram advertidos e, caso haja reincidência da inflação, será feito o reboque e aplicação de multas. “O código de trânsito estabelece que é proibido obstruir o trânsito em via de circulação e não é necessário placas. Estamos explicando aos condutores as penalidades pela interrupção da via e futuramente vamos multar. Iniciamos essa campanha de conscientização no Centro e vamos estender para toda a cidade. Temos recebido muitas queixas sobre os estacionamentos irregulares que vem causando transtornos à população” , explicou.
Comerciantes do local comemoram a ação e pedem a continuidade da mesma. “Já era hora da prefeitura tomar providências. Aqui, as pessoas desrespeitam as leis de trânsito e precisam realmente ser advertidas. Torço para que essa ação aconteça outras vezes”, disse uma comerciante, que pediu para não ser identificada.
A operação contou com cerca de vinte agentes em veículos e motos. A ação será por tempo indeterminado. (Marcela Freitas)

Fonte:http://www.osaogoncalo.com.br/geral/26450/guarda-municipal-monta-acao-em-sg-para-conscientizar-motoristas

Guarda Municipal atuando no trânsito de São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *